Cadastre-se Aqui

Artigos


Um tempo para acalmar o mar agitado

No silêncio de Deus escuto a voz que acalma o mar e assim posso navegar. 

Muitos reclamam da religião, mas poucos refletem o que ela de bom tem a nos oferecer, para sermos seres humanos melhores. 

Uma dessas ofertas é o tempo de 40 dias, a chamada quaresma, onde Cristãos vivem um tempo de penitência e reflexão, dias de jejum, não somente da carne, mas de se abster de vontades, desejos da alma, para sermos melhores como pessoas e seres humanos. 

Muitos negam o silêncio, por puro medo de se encontrar com seu eu. É um tempo de sentir a luz intensa do Divino com o humano, do quanto somos incapazes de seguir em frente sem o que nos ilumina e nos faz guiar para um mar mais calmo, em paz e com luz própria. Na imensidão deste mar (vida), nesses dias agitados, querer estar com Ele, em qualquer momento, mesmo em mar agitado é uma questão de escolha e não de tempo! Escolher estar com Deus, é ter tempo para um melhor, um novo, uma vida mais digna e humana. 

Que possamos não usar a repressão, as desculpas a este tempo, pois ele nos é favorável!

Quero com isso, nada mais que te convidar a fazer esta experiência, sem pressão ou repreensão, mas com leveza, em favor da sua consciência como indivíduo, como cristão. Teremos com Deus ricos ensinamentos, antecedendo a vitória da minha, da sua cruz, já vencida por Cristo.  Esses 40 dias aproveitados, teremos grandes frutos após a cruz e frutos bons. Acredite. Vamos viver? 

Fraternal abraço,

Daniela de Sousa 

Baterista - Missão Totus Tuus