Cadastre-se Aqui

Artigos


A Arte da Dança na Evangelização

Recebemos uma das maiores dádivas divina, a capacidade de sentir. É neste ato, que se concretiza toda nossa humanidade, sensibilidade e laços com o divino, pois Cristo sentiu, amou, experimentou o milagre das emoções humanas.

Falar de arte é enfatizar essa capacidade de sentir, expor o que se encontra no nosso sagrado, a alma.

A dança é uma das artes que possibilita essa experiência, possuindo grande poder em transmitir uma mensagem, através dos movimentos, tendo beleza maior, quando expressada de coração.

Não basta se movimentar, é se abrir e mergulhar neste mistério humano.

Na evangelização, é ouvir e dar abertura ao toque do Pai através de uma canção, e expressar em movimentos essa experiência.  Quando este encontro é verdadeiro, tudo se torna natural.

Para melhor execução, um aperfeiçoamento técnico trará melhor segurança e profissionalismo na dança, o que é de suma importância, porem nada substitui o transmitir o que se vive, sentir com a alma o que se movimenta, neste que se encontra o diferencial, e é aonde Deus fala por nós, e assim, nos tornamos instrumentos dele.  Esse é o principal chamado.

Ressalto a  importância no olhar do outro, entendendo a mensagem através dos movimentos e expressões faciais.

Que possamos nos abrir aos detalhes ao manifestar nossas artes, e nos permitir ser guiados pelas mãos daquele que é o mestre em saber sentir com o coração, Cristo.

 

Joyce Alves

Bailarina da Missão Totus Tuus